Dicas Diferentes de o que Fazer em Nova York

Recentemente, tive a oportunidade incrível de conhecer a cidade de Nova York e ainda, comemorar meu aniversário lá! Portanto, dias antes da partida, comecei a procurar opções de o que fazer, onde comer, atrações que não podia perder. E sinceramente, encontrei muitas coisas “mais do mesmo”. Se você começar a pesquisar sobre o assunto, talvez tenha a mesma impressão que eu. Assim sendo, espero que tenha vindo parar aqui neste artigo para poder conferir as dicas fresquinhas que separei para você, e sobretudo, diferentes, de o que fazer em Nova York!
1. SUMMIT
Em primeiro lugar, temos como dica a experiência SUMMIT, no edificio One Vanderbilt. Trata-se de uma visão panorâmica de um prédio muito alto, porém a diferença é que há muitos vidros e sala com espelhos. Dessa forma, a vista fica incrivelmente refletida e infinita. Além disso, há uma sala com muitos balões pairando pelo ar, onde você pode se divertir e tirar fotos sensacionais. Tanto de dia quanto de noite, a vista é maravilhosa. Mas, se você estiver com tempo de sobra, aconselho você entrar no final da tarde, por volta das 17:00. Assim, não só você poderá conferir como é ver o dia lá de cima, como também experimentar o pôr-do-sol e ter a vista noturna depois. Foi o que nós fizemos, enquanto experimentávamos todos os tipos de coquetéis do bar no terraço.
Lembre de levar óculos de sol, pois a reflexão da luz do dia pode atrapalhar um pouco a visão. Em virtude de haver muitos espelhos, inclusive no chão, vestir-se apropriadamente também é uma dica importante. Para comprar os ingressos ou saber mais sobre essa experiência, clique aqui.



2. CARLO’S BAKE SHOP
Em segundo lugar, separei para você a indicação da Carlo’s Bake Shop. Trata-se de uma confeitaria de propriedade da família do famoso ítalo-americano Buddy Valastro, estrela do programa “Cake Boss”. Devido à imensa popularidade da série, as lojas tiveram um aumento exponencial de movimento e vendas. Ou seja, hoje é praticamente um ponto turístico para quem visita Nova York e outras cidades onde a empresa possui filial. Por isso, deixamos aqui o endereço para que você também possa conhecer e experimentar as delícias da Carlo’s Bakery, que fica no número 625, da 8ª Avenida.
Minha escolha foi pelo cannoli, e estava simplesmente delicioso! Meu noivo escolheu a éclair recheada com creme, mas meu cannoli ganhou de 10 a 0 da escolha dele. Ambos os doces, um café expresso duplo e um capuccino custaram U$ 26. Eu sei, é caro. Mas vale a pena! A loja fica aberta todos os dias das 09h à meia noite.

3. PASSEIO DE HELICÓPTERO SOBRE MANHATTAN
Este passeio de helicóptero sobre Manhattan foi mais um dos pontos altos de nossa viagem e que super recomendo. Nós adquirimos o pacote de três atrações no site The Sightseeing Pass, e por ali incluímos o passeio de helicóptero. Dessa forma, conseguimos economizar cerca de U$ 180 somente com o passeio de helicóptero, sem contar o desconto nas atrações. Logo após a compra do pacote, foi só ligar para a empresa e agendar a data e horário que queríamos voar. É provável que tenhamos tido um pouco de sorte, mas conseguimos fazer tudo no mesmo dia. Assim, as 15h, estávamos na empresa HeliNY, no heliporto do Downtown.
A empresa foi super competente e todo o processo levou menos de uma hora. O passeio em si tem a duração de quinze minutos, mas há uma pequena preparação antes, e você precisa esperar na fila até completar as pessoas para o passeio e chegar a sua vez. É o tipo de coisa que temos que fazer uma vez na vida, não acha? E realizar esse sonho em Nova York, sobrevoando todos os pontos principais, tem um gostinho especial. Garanto que você irá adorar!

4. SLEEP NO MORE
Infelizmente, eu não consegui ir nesta atração, pois estava com muita tosse e fiquei receosa de atrapalhar o espetáculo. Mas eu havia recebido esta indicação de um seguidor do instagram e fiquei super empolgada para conhecer. Inspirado em Macbeth, obra de Shakespeare, trata-se de um teatro imersivo e pouco interativo. Vou explicar como ele me explicou, para não haver spoilers.
Em síntese, não há um palco, e você pode andar livremente pelas salas, interagindo com os cenários, porém não com outras pessoas. O ideal é fazer a experiência sozinho se você estiver com mais alguém, para que cada um tenha um caminho diferente e uma visão única. Essa é a beleza do espetáculo! Ao contrário do que eu havia pensado, não é assustador. Não há muitas falas, portanto não importa qual é a sua língua. Ainda, é indicado apenas para maiores de 18 anos, e prepare-se para caminhar (e até correr) bastante.
Mas posso esperar a próxima ida a Nova York para poder viver esta experiência. Para ingressos e mais informações, clique aqui.
5. RESTAURANTE CAFÉ FIORELLO
Este restaurante italiano fica próximo ao Columbus Circle, na frente do Lincoln Center. Nós fomos duas vezes jantar nele. Apesar de ser um restaurante tradicional, com anos de história, com toda a certeza ele faz parte desta lista devido à lasanha bolonhesa incrível que saboreamos. É um prato individual, mas tendo uma entrada adicional, dá para partilhar. Para os amantes de comida italiana, vale muito a pena provar esta versão um pouco desconstruída da lasanha convencional que conhecemos.
Também provamos outros pratos, e todos estavam deliciosos. O preço para um jantar em casal, com garrafa de vinho, sairá em torno de U$ 200.

MAIS DO MESMO
Antes de mais nada, saiba que Nova York tem infinitas coisas para você fazer. E nós fomos sim em algumas das atrações mais clichês. Apesar de também terem sido ótimas experiências, eu colocaria como prioridade estas indicadas acima. Certamente, se tiver tempo para assistir a um show da Broadway, você vai sair maravilhado. Nós assistimos ao clássico “O Fantasma da Ópera”, e eu assistiria mais uma vez, de tão perfeito que foi. Por último, só posso desejar que aproveite a cidade como um todo e em seus mínimos detalhes, pois não há outro lugar igual. Boa viagem!
Nos conte nos comentário abaixo o que mais você adicionaria a esta lista de mustgo. E se ainda não foi a Nova York, este artigo foi útil para você? Conte-nos para que continuemos a partilhar informações como estas. Aproveite e leia nosso artigo sobre Como economizar em viagens internacionais e quais foram as 10 Melhores cidades do mundo em 2021.

Após dez anos de carreira em concurso público, Camila abandonou tudo e foi viver seu sonho de morar no exterior. Desde 2017, morou na Irlanda, Estados Unidos, Brasil, Itália e Portugal. Como imigrante, enfrentou muitos desafios, mas sempre de cabeça erguida, pois o que mais lhe motiva é conhecer este mundão e tudo o que ele tem a oferecer!